Luz

Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
30
31

A minha Tulu

Presente da Luz

Estou confusa - Assunto T...

AAAHHHHHHHHHHHHH

Exposição solar

Qual será o "Sindrome"?

Boneca da Luz

Estaremos, só por acaso, ...

7 da manhã, olho aberto

Que silêncio

Palavras para quê...

Haja justiça

Passado da Luz

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2008

Julho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Boneca da Luz

Meez 3D avatar avatars games

Awards e Prémios

Da Sonjita, do Bento, da Rosa Xhoque, da Ângela, do Dark, da Andie. ADORO-VOS!

Prémio Rosa Xhoque

Da Ângela, Sonjita, Andie, Miss Crash, do Pandora, da Miss T, do Zizi Bento.

Quinta-feira, 25 de Outubro de 2007

Vamos lá às novidades

O meu pequenino lá foi para a escolinha nova, no primeiro dia choramingou mas quando o fui buscar estava alegre e bem disposto.

 

Voltou a dormir, já dorme como sempre dormiu - toda a noite - hoje pela primeira vez este ano lectivo saiu de casa com o pequeno almoço no estômago - como é suposto - foi todo o caminho calmo e sereno sem se queixar de má disposição. Ainda não vomitou uma única vez esta semana.

 

Ainda só o deixo na escola no tempo de aulas, e tem vindo almoçar a casa, para a semana começa a ir às actividades, estou a fazer a adaptação aos bocadinhos.

 

A professora não tem nada a haver com a anterior, palavras dele. E não tem mesmo, com esta falo e com a outra era impossível, já para não falar do dia em que fui buscar as coisas dele... enfim, como ainda não tinha o deferimento na mão e por isso deixei umas quantas coisas por dizer e ainda não arrumei o assunto no meu cérebro. Pode ser que ainda a veja quando for reaver o que já tinha pago da alimentação...

Esta professora já tem uma forma de pensar diferente, uma coisa tão simples como o nome a outra fazia um bicho de 7 cabeças, isto porque em casa chamamos o nosso filho pelo segundo nome, embora ele saiba escrever os dois, só ouve o segundo, na pré também só o chamavam pelo segundo e quando é chamado pelo primeiro nem se lembra que se estão a dirigir a ele e esta situação era motivo para a outra criatura ralhar com ele... tanto que ainda tenho para lhe dizer.

Tenho uma grande dificuldade em lidar com o que não digo, se tivesse dito nem estava para aqui a falar disto, é como se o meu mal estar com a pessoa ou situação aumentasse, os pensamentos aumentam a minha raiva de pessoas destas existirem e de deixarem marcas nos nossos filhos. Marcas para a vida. Eu que o diga que também as tenho.

E ela está lá impune, a martirizar outras crianças como o meu, a marcar-lhes a infância, crianças que os pais não podem, não querem ou não se apercebem do que se passa. Crianças como eu fui, que guardam para elas o que as aflige sem contar seja a quem for. Crianças que crescem revoltadas como eu e que em adultas se tornam no que não tiveram coragem de ser na infância.

 

Desejo que tudo continue como está, que ele continue a adaptar-se sem dificuldade. Desejo que ele encontre a felicidade que eu nunca encontrei na primária, a felicidade que lhe permita ver a escola como um lugar divertido, calmo e seguro, onde se pode ter o privilégio de aprender e brincar, de ganhar asas, e que um dia possa ter a sensibilidade de reconhecer as dificuldades dos filhos (se os tiver) como nós tentamos ter para as dele, mesmo como ele não fala.

 

 

Etiquetas:
Por Luz às 09:49
Link do post | Comentar
|
3 comentários:
De Tiz a 25 de Outubro de 2007 às 12:58
Olá
Fico contente com as novidades… estava curiosa e com uma verdadeira esperança que tudo estivesse a correr por o melhor.
Hoje vou falar com a professora do meu filho, apesar dos pesadelos aparentemente terem terminado, continua o mau estar provocado por a colega… vamos ver como as coisas correm. Muito sinceramente acho que tudo vai correr bem, tenho trocado poucas palavras com a professora mas sinto que é uma pessoa sensível e de fácil relacionamento.

Outro assunto: já conheces o livro ou o filme: “The secret”? Estou a recomendá-lo a todos os meus amigos.
Bjos e muita Luz
Tiz
De Luz a 25 de Outubro de 2007 às 14:35
Está apagado. Chateada nada, tens toda a razão em querer, não é por acaso que embora escreva muito não escrevo nomes nem nada que se pareça.

Fico muito feliz pela sensibilidade da professora do teu filhote, a da pré (do meu filho) também era, era uma verdadeira luzinha...

Tenho o filme, o livro não tenho.

Bjs

Luz
De Lisá a 25 de Outubro de 2007 às 18:40
Que bom! As coisas estão, finalmente, a recompor-se. Fico feliz por ti e por ele. Infelizmente, em todo o lado existem pessoas que trabalham por amor ao dinheiro e outras que trabalham por amor às pessoas.
Beijinhos

Comentar post

Horas de Luz

online My Great Web page http://www.facebook.com/BENCAOmtc

Etiquetas

abandono crianças(2)

acupunctura(1)

animais(2)

aniversário; afectos(1)

aniversário; filho(1)

anorexia(1)

bencao(1)

boneca(1)

crenças(1)

desabafos(1)

dimensões(1)

esmeralda(4)

espanha(1)

férias(1)

fernando pessoa(2)

filho(7)

filhos; silêncio(1)

filmes(2)

fitoterapia(1)

fotofobia(1)

hipocrisia(1)

índigo(1)

ivg(2)

livros(2)

mário quintana(1)

natal(2)

poemas(1)

recordações(1)

regresso(1)

revolta(5)

ridículo(2)

saúde(3)

sensibilização(2)

séries(1)

tourada(1)

triste(1)

vida(5)

todas as tags

Award Oferecido

pelo Joseph

Visitantes

Locations of visitors to this page

subscrever feeds