Luz

Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
30
31

Presente da Luz

Estou confusa - Assunto T...

AAAHHHHHHHHHHHHH

Exposição solar

Qual será o "Sindrome"?

Boneca da Luz

Estaremos, só por acaso, ...

7 da manhã, olho aberto

Que silêncio

Palavras para quê...

Haja justiça

Passado da Luz

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2008

Julho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Domingo, 4 de Novembro de 2007

Fim-de-semana

 

 

Encontrei este significado:

 

Fim-de-semana - período que decorre desde sexta-feira à noite até domingo à noite, dedicado ao repouso e lazer.

 

Ora o que está aqui que me soa mal?

 

Das duas uma, ou o conceito está mal ou cá em casa estamos mal... alguns...

 

E tenho a certeza que quem me conhece minimamente não me dirá que 60% da população portuguesa trabalha ao fim-de-semana... eu não vivo com a população portuguesa! Ok?...

 

Por Luz às 12:54
Link do post
De Isa a 4 de Novembro de 2007 às 13:26
Linda,
Acredito que te conheço melhor que a maioria das pessoas que te lêem, estás a chegar à ruptura e eu não quero estar presente para ver, tão bem conheço as tuas explosões.
Começo a ficar parva que quem está contigo não tarda há 10 anos não lhe apeteça perceber.
Não te vou dizer para teres calma, não há nada que te irrite mais, mas honestamente e pelo conhecimento que tenho de ti, achava preferível te passares já do que continuares a acumular.
Noto que não estás a escrever tudo o que realmente te faz ficar tão passada, certamente por teres algum receio, por não saberes quem te lê. Acredito que um dia o faças quando ele já não estiver lá, a não ser que rebentes antes e que encontres aqui o despejar a tua raiva. Eu no teu lugar também a teria, parece-me legítimo, mas acredita que para muitos que te lêem e não sabem tudo se pode tornar de complicada compreensão.

Amiga, eu adoro-te muito.

Isa
De Anónimo a 5 de Novembro de 2007 às 17:57
Olá Luz:

Após ler com atenção os teus post's e teus comentários, tenho vindo a adiar a necessidade de confrontar-te com algumas posições que defendo e assumo perante uma das problemáticas que te assolam e que vai minando (assim como se assimilando) a tanta outra coisa em tua vida.

É importante que te diga isto porque nisto eu creio; Já trabalhei em 12 locais de trabalho diferentes...e deles todos o Inem foi sem dúvida o melhor que encontrei. Significa isso que está tudo bem? De modo algum. O inem tem problemas estruturais muito profundos e extremamente perversos. Falta muita coisa, falta muito bom senso, falta muito carácter...falta muita verdade. Mas mesmo assim, comparado com o que encontro na casa do meu vizinho...muito bem está o Inem.

Há muita gente sem escrúpulos e de má índole no Inem? Com certeza que sim luz. Basta saires de casa e cruzar-te-ás com uma enorme percentagem de gente assim. Mas acredita que também há boa gente no Inem. Também há bons profissionais, pessoas competentes e sinceras assim como sensíveis à honestidade e verdade.

Trabalhar por turnos será um drama? Aceito que para ti o seja...e conheço algumas pessoas para quem isso poderia ser um problema. Para mim não é, confesso. Acredita que inúmeras vezes sabe bem melhor estar um dia de semana em casa. Para além disso, posso garantir-te que de escala nenhum tripulante pode ter todos os fins de semana ocupados. Se isso já aconteceu é porque a pessoa não se dirigiu a quem de direito para emendar o erro.

E amiga, alguém tem de trabalhar ao fim de semana!? Alguém tem de estar disponível para o incontornável. As pessoas ficam doentes e magoam-se também ao fim de semana. Não te parece nobre que haja quem esteja disponível para fazê-lo?

O trabalho que fazemos tem incontaveis gratificações. E nem falo de ajudar a salvar uma vida. Para mim contenta-me um sorriso de gratidão. Um beijo de uma velinha agradecida, um abraço de homem assustado...uma tentativa de gorjeta, uma carta escrita ao Inem. Enfim! A mim preenche-me poder dar uma palavra amiga, um pouco de consolo e calor humano a quem se sente só, em sofrimento e assustado.
Este trabalho é rico, é valioso...é recompensador. E as pessoas que nos rodeiam precisam amar-nos também por isto. Necessitam olhar com orgulho para nós.

Tu focas demasiadamente tuas energias e atenção nos pontos negativos e denegrantes da actividade do teu marido. Esse é um erro que cometes luz. Desculpa a franqueza. Alimentas a tua frustração constantemente com aspectos que eu considero muito pequenos e inúteis. E isto não te faz bem. Não faz bem ao teu filho, e com certeza não fará bemao teu marido.

Tu conheces melhor o teu marido do que eu, mas eu já te chamei a atenção algumas vezes para a necessidade que há de ambos selecionarem melhor os temas de conversa sobre o que se passa diariamente no Inem, principalmente quando se trata dos comportamentos dos outros.

Este é um trabalho que ambos necessitam fazer, e ambos necessitam reformular vossas posições quanto à actividade que teu marido exerce.

Desculpa esta longa e directa exortação, mas acredita que só acabei por fazê-lo por realmente preocupar-me convosco.

Um abraço forte

Tito
De Luz a 5 de Novembro de 2007 às 18:54
Não peças desculpa, a verdade e frontalidade é o que mais prezo numa pessoa.

Claro que alguém tem de trabalhar ao fim-de-semana, noite, com 42ºC ou com 5ºC . Eu já interrompi as férias de um amigo meu Pediatra porque achei por bem que deveria ser ele a ver o meu filho acabado de nascer prematuro. Portanto quem sou eu para achar que não se deve trabalhar ao fim-de-semana. Mas ele detesta trabalhar ao fds , sabias? Ele foi para ali pelo trabalho em si não pelos horários.

Quanto a ser, comparativamente, o melhor local onde já trabalhaste... ele diz o contrário, que é o pior onde já trabalhou! Atenção ele diz, não eu!

O problema, e realmente é um problema para mim, é que eu não quero para mim este tipo de vida, não quero Tito!!!! A nossa vida não era este caos. Eu sempre disse que em Enfermagem nunca iria fazer este tipo de horário nocturno, rotativo etc. Ora se eu não queria alterar a minha vida a este nível porque razão terão de ser terceiros, independentemente de ser ou não meu marido, a alterá-la.

Sabes que sempre que ele faz tarde o filho nunca o vê? Sabes que quando faz manhã nunca pode levar o filho à escola porque entra cedo demais? E quando faz noite também não pode porque sai tarde demais? Sabes que na passagem de ano passada o filho passou a meia-noite a chorar porque o pai estava num serviço e não conseguiu sequer falar com ele? Pela primeira vez nem o ouviu numa passagem de ano...

Quando acaba a cedência de um e começa a do outro? Acho que essa é a grande questão! Pelo menos a minha grande questão.

E relação às gratificações... conheço-as bem, acredita. Mas porque não as fazer em regime de voluntariado e sacrificar a família 1, 2 ou 3 dias por mês em vez de ser o mês inteiro? Certamente aí a família até incentivava...

Em relação em seleccionar os temas de conversa... isto é muito complicado, tanto para mim como para ele. Para mim pelas razões que já expliquei noutras conversas, para ele porque todos os dias me conta isto, aquilo, aqueloutro ... e já experimentaste lhe dizer para não o fazer? Não resulta! Sabes porque? Porque ainda nenhum de nós entendeu o porque dessa necessidade.

Fica bem
Bjs

Luz
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Etiquetas

abandono crianças(2)

acupunctura(1)

animais(2)

aniversário; afectos(1)

aniversário; filho(1)

anorexia(1)

bencao(1)

boneca(1)

crenças(1)

desabafos(1)

dimensões(1)

esmeralda(4)

espanha(1)

férias(1)

fernando pessoa(2)

filho(7)

filhos; silêncio(1)

filmes(2)

fitoterapia(1)

fotofobia(1)

hipocrisia(1)

índigo(1)

ivg(2)

livros(2)

mário quintana(1)

natal(2)

poemas(1)

recordações(1)

regresso(1)

revolta(5)

ridículo(2)

saúde(3)

sensibilização(2)

séries(1)

tourada(1)

triste(1)

vida(5)

todas as tags

subscrever feeds