Luz

Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
30
31

A minha Tulu

Presente da Luz

Estou confusa - Assunto T...

AAAHHHHHHHHHHHHH

Exposição solar

Qual será o "Sindrome"?

Boneca da Luz

Estaremos, só por acaso, ...

7 da manhã, olho aberto

Que silêncio

Palavras para quê...

Haja justiça

Passado da Luz

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2008

Julho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Boneca da Luz

Meez 3D avatar avatars games

Awards e Prémios

Da Sonjita, do Bento, da Rosa Xhoque, da Ângela, do Dark, da Andie. ADORO-VOS!

Prémio Rosa Xhoque

Da Ângela, Sonjita, Andie, Miss Crash, do Pandora, da Miss T, do Zizi Bento.

Terça-feira, 11 de Dezembro de 2007

Ideias

Não tenho escrito porque tenho andado no verdadeira luta de ideias num outro blog, que nada teve de produtiva, pelo menos para mim.

 

Descobri várias coisas, descobri que há pais que proíbem os seus filhos de serem jogadores porque a maioria dos jogos realizam-se ao Domingo, dia esse que é no seu ver para estar na Igreja Evangélica que dirige. Descobri que, porque perguntei em tom de exemplo, se o filho quisesse ir para um seminário, ser padre, e seguir outra religião seria também proibido até à maioridade, por ser uma religião diferente da sua. Como se não bastasse descobri que para muitos o dia do Senhor (Jesus) é no domingo só ao domingo e em mais dia nenhum que o domingo. Descobri que dentro daquela religião, que não é a minha, cada um diz sua coisa e ninguém se entende de facto, até os Pastores, cada um tem a sua opinião. Descobri que pessoas que se dizem guiar pela Bíblia discriminam os que não fazem. Descobri que quando já não há argumentos se dá as conversas por terminadas.

 

Estou de regresso e desejosa para pôr em dia a minha leitura nos sítios onde me entendo e me sinto em casa.

 

E não posso terminar este post sem dizer que fiz outra descoberta...

Quanto mais li, comentei e entristeci mais senti a vossa falta, vocês são maravilhosos. Obrigada!

Por Luz às 14:15
Link do post | Comentar
|
8 comentários:
De Sarita a 11 de Dezembro de 2007 às 14:40
Querida Luz, sabes bem que não é tudo exactamente como dizes. Descobriste outras coisas, imagino.
Em tudo procura retirar o que é positivo das coisas e pôr de lado o que não o é.
(e quanto à questão da maioridade, acho que ainda não entendeste bem o que eu quis dizer...)
Beijinhos
De Luz a 11 de Dezembro de 2007 às 14:54
Sarita,
A maioridade não era contigo, era com o Adilson, o tema começou com ele. Deveria ter lembrado que irias pensar isso, desculpa, erro meu, não é nada contigo. Esse tema começou quando o Adilson me disse o que faria o Pastor com o filho num caso desses. Sei que também falamos sobre isso, mas não é o que se diz é como se diz. Uma coisa é me dizerem como tu fizeste: a minha opinião é... com o meu filho faria assim... outra bem diferente é CLARO que não deixaria, do género qual é a dúvida, não se vê que é obvio? É que se não pensas assim deverias... É diferente...
O que digo é exactamente o que sinto, sem tirar nem pôr.
Sim descobri mais uma coisa... descobri-te a ti!
És muito querida

Um beijinho grande
De Sarita a 11 de Dezembro de 2007 às 15:13
Obrigada luz... só não quero que fiques com uma ideia errada dos evangélicos, ou do que é, à luz da Bíblia, ter um relacionamento com Jesus, com Deus, que quer ser meu, teu, nosso Salvador, mas também Senhor... com tudo o que isso implica. E que, nem sempre, à primeira vista e, olhando à luz de nós mesmos, nem sempre é agradável. É... apenas por vezes não o conseguimos entender. Porque olhamos apenas para nós próprios e não temos, nem conseguimos ter (porque não somos Deus) a visão do todo.
Beijinhos
De joseph a 11 de Dezembro de 2007 às 18:44
Luz
Olá

Ai andas metida, salvo seja, com "seitas" ou coisa parecida.... não percas tempo com isso que não adianta.

Eu digo a quem me perguntar que sou cristão, crente, filho de Deus e que amo muito Nª.Srª.de Fátima, Seu Filho Jesus e os 3 pastorinhos, muito embora reze mais à Jacinta, que esteve sepultada no cemitério da minha terra Ourém, a 13 kms de Fátima, e donde foi retirada para Fátima estando o seu corpo tal como desceu à terra.
E ainda por cima, na minha vida, tem havido demasiadas coincidências.

Lembras-te daqueles casos americanos, onde se matavam todos com determinada bebida, onde incendiaram uma casa com anexos, para não serem apanhados, etc etc etc....

Sou muito fixo nestas coisas. Até acredito em Alá (num outro nome que possa ter sido dado a Deus), mas não acredito nas 70.000 virgens quando se fazem explodir, nem coisa parecida.

Não aceito que uma Testemunha de Jeová, não possa dar uma transfusão de sangue a um filho, se fôr necessário.

Não acredito em coisas ilógicas.

Beijão amigo**
De Zizas a 11 de Dezembro de 2007 às 20:15
Ola luz bem vinda de volta, já andava a estranhar a tua ausência, e logo em lutas dessas, eu nem me dou ao trabalho, em contestar a ideia dessas pessoas, que acordem para a vida, eu sou católico por vontade dos meus pais, mas acho que as religiões e tudo mais que uma "treta", uma para sacar dividendos outras para impor as ideias de um louco qualquer, para se construírem igrejas astronómicas, outras para viverem em palácios sumptuosos como é o caso da minha, não sei se é a tua, tenho uma frase da minha mãe guardada, "se não se acredita-se em nada o que seria deste mundo" mas uma coisa é ter fé, amar e ser amado, respeitar e ser respeitado, humildade e todos estes sentimentos que fazem de nós melhores pessoas (não interpretes isto como um elogio egocêntrico da minha parte não sou melhor nem pior que os outros), não tendo que seguir a regra as tretas das religiões, pois elas são feitas por homens, em nome da religião comentem-se atrocidades, e muito mais poderia estar aqui a dizer estando certo ou não, mas resumindo, se as pessoas quando praticam religião olhassem para a pessoa do lado e não para elas próprias as coisas seriam bem melhor, que eduquem melhor os filhos, eu acredito num Deus em algo superior ou divino, mas não me digam para seguir as regras escritas por homens que são interpretadas da maneira que melhor lhes convém,
Bem luz e melhor ficar por aqui, entusiasmei-me, religião é um tema que me dá completamente a volta... ando a uns tempos para escrever um post sobre o assunto, mas ao escrever queria algo com mais pés e cabeça...
Mais uma vez bem vinda de volta...
Jokas
De _SunFlower_ a 12 de Dezembro de 2007 às 00:22
Olá Zizas.

Acho que dificilmente poderia concordar mais com algumas coisas que dizes. Sem dúvida, os homens criaram uma série de regras a que chamaram religião (e há-as as mais diversas...) e, em nome de Deus têm-se feito as maiores atrocidades. Aparecem seitas por todos os lados (parecem cogumelos) e torna-se difícil (às vezes quase impossível) perceber quem Deus é e como se manifesta. Não será certamente em mortes estúpidas, sacrifícios físicos (e outros) que funcionam quase como trocas (eu dou e tu dás-me), estorsão de dinheiro, etc etc etc.

Já agora aproveito para dizer que na frase "uma coisa é ter fé, amar e ser amado, respeitar e ser respeitado, humildade e todos estes sentimentos " definiste uma boa parte do cristianismo (aquele mesmo a sério, que significava "ser igual, imitador de Jesus Cristo"). Afinal, parece que estás mais perto do que Deus quer do que muita gente que se chama cristão (mesmo se não querias lol). Só te falta um bocadinho assim *

Aproveito para dizer:
Olá Luz =)
De Sarita a 11 de Dezembro de 2007 às 22:46
Lamento dizer, mas estão enganados... até a luz creio, que sabe isso. É pena que por vezes a atitude de algumas pessoas venha a dar a opinião contrária do que uma coisa, uma igreja, uma fé, seja realmente.
Não pertenço a nenhuma seita, e até me atrevo a dizer que aqueles que com ela estavam naquele debate nenhum pertence. Podem nalguns casos estar errados, ou pelo menos, quererem impor a sua ideia aos outros mas isso deve-se à sua personalidade mais do que à sua fé.
Lamento que pensem assim.
De Santo & Pecador a 12 de Dezembro de 2007 às 00:51
Olá Luz e demais companheiros,
Fico realmente chocado com as expressões usadas por algumas pessoas para definirem aqueles que pensam diferente ou são de uma crença diferente...
Luz se me permites gostaria de tecer algumas considerações a respeito do que se esta a falar neste "post"
Primeiro, dizer ou comparar os Evangélicos que são de linha Protestante a uma “seita” é de mau gosto e até mesmo ofensivo, só alguém com pouca informação em relação ao que na realidade são os Protestantes pode dizer algo assim, só para informação dos menos atentos, actualmente os Protestantes são em numero tantos como os Católicos Romanos no mundo ou seja que se seguimos essa linha de pensamento teremos de dizer que os Católicos Romanos também são uma “seita” o que não creio ser a realidade.
Segundo, comparar os Evangélicos as seitas que promovem o suicídio colectivo é igualmente demonstração de falta de conhecimento e de maus gosto. A essência e bases da crença Evangélica é a doutrina ensinada por Jesus Cristo nos evangelhos e posteriormente por seus apóstolo, por tanto a mesma da Igreja Católica Romana, que eu saiba a Igreja Católica não promovo o suicídio colectivo de seus membros.
Terceiro, ainda bem que no meio Evangélico (Protestante) a possibilidade de se divergir em alguns aspectos da vivência da fé cristã sem nunca colocar em causa a Doutrina base e a autoridade das Sagradas Escrituras. Neste pluralismo de vivência e de expressão de Fé está a riqueza da igreja Protestante, não estando sujeitos a uma autoridade eclesiástica rígida em que aqueles que pensam diferente (repito sem nunca colocar em causa as bases da doutrina) temem ser excomungados ou banidos do seio da Igreja.
Espero ter elucidado os mais desatentos á realidade da Fé Protestante e por favor respeitem os que se expressão de diferente maneira na sua Fé, porque tenho a certeza que é muito mais o que une os Católicos Romanos com os Evangélicos/Protestantes, que o que os separa.
Obrigado e uma saudação fraternal no Amor de Cristo Jesus
Beijinho Luz

Comentar post

Horas de Luz

online My Great Web page http://www.facebook.com/BENCAOmtc

Etiquetas

abandono crianças(2)

acupunctura(1)

animais(2)

aniversário; afectos(1)

aniversário; filho(1)

anorexia(1)

bencao(1)

boneca(1)

crenças(1)

desabafos(1)

dimensões(1)

esmeralda(4)

espanha(1)

férias(1)

fernando pessoa(2)

filho(7)

filhos; silêncio(1)

filmes(2)

fitoterapia(1)

fotofobia(1)

hipocrisia(1)

índigo(1)

ivg(2)

livros(2)

mário quintana(1)

natal(2)

poemas(1)

recordações(1)

regresso(1)

revolta(5)

ridículo(2)

saúde(3)

sensibilização(2)

séries(1)

tourada(1)

triste(1)

vida(5)

todas as tags

Award Oferecido

pelo Joseph

Visitantes

Locations of visitors to this page

subscrever feeds