Luz

Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
30
31

A minha Tulu

Presente da Luz

Estou confusa - Assunto T...

AAAHHHHHHHHHHHHH

Exposição solar

Qual será o "Sindrome"?

Boneca da Luz

Estaremos, só por acaso, ...

7 da manhã, olho aberto

Que silêncio

Palavras para quê...

Haja justiça

Passado da Luz

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2008

Julho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Boneca da Luz

Meez 3D avatar avatars games

Awards e Prémios

Da Sonjita, do Bento, da Rosa Xhoque, da Ângela, do Dark, da Andie. ADORO-VOS!

Prémio Rosa Xhoque

Da Ângela, Sonjita, Andie, Miss Crash, do Pandora, da Miss T, do Zizi Bento.

Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2007

Por favor

Estou com receio que se passe aqui o mesmo que se está passar noutro blog, por favor eu não quero isso.

Obviamente agradeço os vossos comentários e devem claro fazê-los até porque se os permito é para isso mesmo.

Não vou, à semelhança de outro blog, dar o tópico por terminado, acho que é uma tremenda falta de chá para com quem o comenta e eu não sou assim...

Só quero que se mantenham assim, serenos, por favor... por mim!

Alguns eu conheço pessoalmente, com outros falo bastante extra blog e outros já um hábito tê-los por aqui, um bom hábito diga-se em abono da verdade, eu gosto muito.

Mas não vou tecer nem mais um único comentário no post anterior, o que vou escrever aqui é para mim o fim do assunto:

 

- Como já vos pedi, por favor não se passem, porque isso pode vir a acontecer... não se passem por mim, pode ser?

 

- Zizas , sim também Católica mas não por imposição dos meus pais. Sim também acredito que haja algo superior, basta ver o início deste blog, seria muito triste se todo o universo se limitasse às nossas mentes um tanto ao quanto limitadas. Acredito que haja algo superior, sem dúvida amigo.

 

- Sarita , Santo & Pecador (bem-vindo), as "seitas" que o Joseph referiu não são uma forma de ofensa, daí as aspas. Não estou a qui como que ai ai tadinho deixem-me defendê-lo, não é isso, até porque é sabe defender-se, é só para esclarecer que o Joseph não costuma ter por intuito ofender.

 

- Sei que no outro blog um pensamento do meu marido, muito identico ao do Joseph aqui chocou, mas o que o Tito disse lá terá oportunidade de dizer pessoalmente visto que eles se conhecem.

 

A opinião aqui manifestada pelo Zizas e pelo Joseph é para mim completamente compreensivel.

Reparem que o Zizas refere uma coisa importante "sou Católico por vontade dos meus pais". Ao ler isto acredito piamente que se um dia tiver filhos não os obrigue a uma religião, como um dito Pastor obrigou os seus filhos...

 

Eu tenho as mesmas dificuldades que eles têm.

 

Este espaço também é vosso, mas por favor não se zanguem uns com os outros.

 

Para terminar gostava que explicar um coisa, que julgo que o Joseph, talvés o Zizas e muitos outros pensaram como eu... Aqui isso ainda não aconteceu, muito pelo contrário, mas julgo que nós que não somos convertidos ao Evangelismo, estamos habituados a ter as ideias e quereres dos nossos filhos sempre em conta, que não impomos a nossa religião aos nossos filhos, temos uma dificuldade muito grande quando nos dizem que devido à religião que têm e em que acreditam fazem tudo isso que nós não fazemos, e essa dificuldade faz-nos afastar de vós quando as ideias não são apenas relatadas como têm sido aqui, mas sim praticamente impostas como únicas correctas como tem acontecido no outro blog (não por todos, bem sei). Julgo que posso falar por muitos que aqui passam, a tendencia é nos afastarmos. Essa mesma tendência foi aqui manifestada pelo Zizas e pelo Joseph.

Santo & Pecador, tu deixaste aqui uma ideia fundamentada, mas há lá quem não fundamente... isso é muito complicado para nós... entristece-nos e afasta-nos de vós...

 

SunFlower, bem-vinda. Li o comentário que deixaste no blog em causa. Sabes que te digo? Tentei dizer tudo aquilo mas com palavras de uma Católica... Ao que tu chamaste toldado eu chamei com uma pala nos olhos, mas fui criticada. E é exactamente por aquilo que tentaste explicar e que eu tentei durante quase uma semana que nós fugimos. Aquilo para nós não é amor é obcessão.

 

Termino aqui, por favor não se esqueçam do que vos pedi. Adoro-vos!

Por Luz às 06:59
Link do post | Comentar
|
5 comentários:
De Sarita a 12 de Dezembro de 2007 às 10:12
Querida Luz não vou dizer mais nada a esse respeito. Só quero que as pessoas entendam que, assim como eu não generalizo em relação ao que é o catolicismo ou aos que não têm crença nenhuma, espero que não generalizem (e mal) relativamente ao que é a Igreja Evangélica. Nunca ouviste da minha boca (ou teclas lol) nada que servisse para rebaixar, criticar de forma não construtiva ninguém. Não posso admitir que façam o mesmo "comigo". Eu não defendo uma religião. Defendo um relacionamento de amor com Deus através de Jesus. Tem regras esse relacionamento? Tem. Todos os relacionamentos as têm. Sem regras nada funciona.
Não julguem algo que não conhecem, nem generalizem algo que não conhecem. Não sejam tão intolerantes quanto criticaram ser, porque a intolerância não existe na Igreja Católica ou na Evangélica ou noutra qualquer. Existe nas PESSOAS!
Não é verdade que não tomamos em consideração o querer dos nossos filhos, não o é. É verdade que procuramos a vida de acordo com o que acreditamos e essa decisão implica escolhas. Apenas isso. Mas para semos coerentes com o que dizemos, temos de o fazer. Eu e qualquer outra pessoa, com qualquer outra crença. E isso não é ser religioso, desde que seja feito em amor. É ser coerente.
Desculpa, mas tinha que pelo menos dizer isto. Apenas porque não quero que a ("vossa") intolerância me dê a mesma imagem errada com que ficaram do que é a Igreja Evangélica, do que é procurar viver a vida de acordo com o que a Bíblia diz, por se considerar que ela é a verdade, que ela é a Palavra de Deus e expressa a Sua vontade.
MUitos beijinhos.
De Luz a 12 de Dezembro de 2007 às 10:37
Sarita,

Como eu disse no post vocês aqui são livres de escrever o que querem desde que com isso não estejamos aqui a ser mal educados uns com os outros, desde que se mantenha a educação como tu tão bem faças e outros sempre tão bem fizeram.
Costumo dizer que nos post "mando" eu e nos comentários mandam vocês, eles estão cá é para isso, para a expressão de ideias.
Não tenho comentários moderados, permito anónimos, permito tudo desde que com respeito. Por isso não me peças desculpa por favor, dispõe.

Compreendo este teu comentário, eu sei que se cai no erro de generalizar, tens toda a razão, como a tens quando dizes que nunca o fizeste em relação à minha Igreja.

Para terminarmos o assunto da proibição aos filhos (que não começou contigo, por favor compreende isso), somos de facto um pouco diferentes, aplico a minha coerência de outra forma, em vez de tentar que o meu filho siga unicamente as minhas ideias tento sempre respeitar as dele. Também lhe digo que não, sem dúvida, também o proíbo, claro, mas em coisas diferentes, eu não o deixo deitar lixo para o chão, não o deixo faltar ao respeito, sempre lhe ensinei que não deve bater em ninguém (mesmo quando leva), proíbo-o de comer doces antes das refeições, depois do papá mamã começou a utilizar o por favor e o obrigado; ensineio a não fazer distinção na cor da pele; obrigo-o a fazer os trabalhos de casa (houve um dia em que ele não estava bem, não o obriguei, mandei recado à professora)... etc, etc, etc. Mas não o obrigo a ir à missa, não o baptizei, não o obrigo a ir a casa dos avós, dos tios etc se não quiser. Dou muita importância aos quereres dele. Graças a Deus até à data a recompensa que tenho é um profundo respeito da parte dele pela minha pessoa.

Agora, eu não sou melhor que tu por ser assim, sou diferente! Só diferente! Não me chocas nada por me dizeres que não farias assim, choca-me me dizerem "claro que não se pode fazer assim". Percebe isto.

Gosto muito de te ter aqui, volta sempre que te apetecer. E diz-me sempre que por alguma razão não te sentas bem aqui. Quem acompanha este blog desde o início sabe que eu sou a primeira a pedir desculpa por mim e pelos restantes.

Beijinho Sarita
De Zizas a 12 de Dezembro de 2007 às 15:05
Olá Luz, obrigado pela compreensão…
Eu vou respeitar a tua vontade e dou aqui por encerrado o assunto, termino de bem com todos, e penso não ter ofendido ninguém se o fiz não me apercebi e não foi com intenção...
Mas vou deixar um post no meu blog sobre o assunto, se quiserem por lá passar e tentar/entender melhor a minha opinião, serão bem vindos,
Beijo luz,
De Luz a 12 de Dezembro de 2007 às 15:13
Jamais te vi ofender fosse quem fosse.
Jinhos
De Santo & Pecador a 12 de Dezembro de 2007 às 15:44
Luz e demais companheiros,
Que a paz de Deus reine em nossos corações.
Jesus disse: "bem aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus" São Mateus 6:9… Isto é uma regra de vida para mim…
Encerrado o assunto
Beijinho

Comentar post

Horas de Luz

online My Great Web page http://www.facebook.com/BENCAOmtc

Etiquetas

abandono crianças(2)

acupunctura(1)

animais(2)

aniversário; afectos(1)

aniversário; filho(1)

anorexia(1)

bencao(1)

boneca(1)

crenças(1)

desabafos(1)

dimensões(1)

esmeralda(4)

espanha(1)

férias(1)

fernando pessoa(2)

filho(7)

filhos; silêncio(1)

filmes(2)

fitoterapia(1)

fotofobia(1)

hipocrisia(1)

índigo(1)

ivg(2)

livros(2)

mário quintana(1)

natal(2)

poemas(1)

recordações(1)

regresso(1)

revolta(5)

ridículo(2)

saúde(3)

sensibilização(2)

séries(1)

tourada(1)

triste(1)

vida(5)

todas as tags

Award Oferecido

pelo Joseph

Visitantes

Locations of visitors to this page

subscrever feeds