Luz

Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
30
31

A minha Tulu

Presente da Luz

Estou confusa - Assunto T...

AAAHHHHHHHHHHHHH

Exposição solar

Qual será o "Sindrome"?

Boneca da Luz

Estaremos, só por acaso, ...

7 da manhã, olho aberto

Que silêncio

Palavras para quê...

Haja justiça

Passado da Luz

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2008

Julho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Boneca da Luz

Meez 3D avatar avatars games

Awards e Prémios

Da Sonjita, do Bento, da Rosa Xhoque, da Ângela, do Dark, da Andie. ADORO-VOS!

Prémio Rosa Xhoque

Da Ângela, Sonjita, Andie, Miss Crash, do Pandora, da Miss T, do Zizi Bento.

Quinta-feira, 3 de Janeiro de 2008

Nem sei que diga...

José Diogo Quintela, um dos quatro elementos do grupo humorístico Gato Fedorento, foi ontem condenado a pagar 400 euros à Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral APPC ) e enfrenta também a possibilidade de ter de fazer trabalho comunitário. Por não lhe ter sido atribuída qualquer inibição de condução, o actor pôde sair do tribunal a guiar o seu Peugeot.

Foi interrogado por um Procurador do Ministério Público MP ), que invocou o artigo 281 do Código de Processo de Penal, que prevê a suspensão provisória do processo. A medida prevê uma série de contingências que podem fazer com que o Quintela nem sequer vá a julgamento.

Notícia aqui


Se a notícia não dissesse que é comum este tipo de pagamentos à APPC eu até ia pensar que estavam a dizer que o Quintela tinha paralisia cerebral, com o devido respeito por quem a tem, respeito mesmo muito, mas por bêbados a conduzir carros já não tenho respeito nenhum. É mesmo preciso ser anormal !! (Não considero anormais as pessoas com paralisia cerebral, são apenas diferentes, daí chamar tranquilamente de anormal a quem bebe e conduz depois. É importante saberem isto mas que não hajam susceptibilidades feridas)

 

Por Luz às 14:52
Link do post | Comentar
|
3 comentários:
De sonjita a 3 de Janeiro de 2008 às 15:33
Eu por acaso acho piada aos tipos... o Zé Diogo não é o meu favorito mas acho piada ao conjunto... agora a isto também não acho piadinha nenhuma!!! Já temos tantos alertas, tanta sinistralidade... não percebo como é que as pessoas continuam a actuar desta forma, acho realmente irresponsável porque quem se põe a conduzir embriagado, infelizmente, não põe em causa só a sua vida... depois é "ai Jesus, eu não queria que isto acontecesse, que desgraça !" Claro que estas situações nunca se querem que aconteçam (até um bêbedo tem consciência disso...) mas o ganho está na prevenção.
Enfim, vai da consciência de cada um... às vezes acontece a adolescentes na dita fase da "parvalheira", mas digamos que o Zé Diogo, e a maioria que é apanhada neste estado, já passaram bem essa fase por isso já não há desculpa!!!
Eu desde há muito que prometi a mim mesma que no carro de alguém que tenha bebido eu não entro... e quando sou eu a conduzir também não há álcool suficiente que entre... assim não me queixo que me aconteceu a mim!!!
Estava agora aqui a pensar uma coisinha... se calhar não deveria escrever mas que se lixe, aqui vai... há homens com um ego muito alto "ai e tal, eu sou forte, eu aguento... a mim nada me deita abaixo" e depois elas acontecem... estava aqui a varrer a minha memória à procura de um caso que desse na TV em que a protagonista fosse uma mulher... xiiii, não me lembro de nenhum, depois nós é que somos aselhas na condução!!!! (também não quero com isto ferir susceptibilidades de ninguém....)
De Luz a 3 de Janeiro de 2008 às 15:53
Deves escrever sempre, pelo menos aqui!

Sim concordo que há homens assim.
Neste caso específico o que mais critico são os telhados de vidro... Eles que passam a vida a criticar os outros... são apanhados e logo em cenas tão tristes como esta. Lá se vai a moralidade para gozar com quem for apanhado numa situação idêntica.

Mulheres também há bastantes, mas como não têm sido figuras conhecidas... deu, acho que na sic, mas não tenho a certeza sobre o Tribunal de Pequena Instância, foi de partir a rir a quantidade de pessoal que lá estava por ter sido apanhado a conduzem embriagado. Sei que não tem piada nenhuma, mas as histórias eram de partir a rir, imagina uma delas a dizer ao Juiz "a minha amiga foi mandada parar e foi apanhada com álcool e ligou-me para eu levar o carro. Mais à frente fui mandada parar e também tinha álcool a mais, por acaso mais que ela Sr Juiz...". Diz lá se isto não é de anormais!!??!!
Se não é de anormais é de gente que na audiência ainda está bêbeda...
De sonjita a 3 de Janeiro de 2008 às 16:15
Não tem piada nenhuma mas até me ri a ler o teu comment ... enfim!!! Bem, o mal é geral entre os sexos... parece-me que quando Deus distribuiu o bom senso se esqueceu de alguns!!!!

Comentar post

Horas de Luz

online My Great Web page http://www.facebook.com/BENCAOmtc

Etiquetas

abandono crianças(2)

acupunctura(1)

animais(2)

aniversário; afectos(1)

aniversário; filho(1)

anorexia(1)

bencao(1)

boneca(1)

crenças(1)

desabafos(1)

dimensões(1)

esmeralda(4)

espanha(1)

férias(1)

fernando pessoa(2)

filho(7)

filhos; silêncio(1)

filmes(2)

fitoterapia(1)

fotofobia(1)

hipocrisia(1)

índigo(1)

ivg(2)

livros(2)

mário quintana(1)

natal(2)

poemas(1)

recordações(1)

regresso(1)

revolta(5)

ridículo(2)

saúde(3)

sensibilização(2)

séries(1)

tourada(1)

triste(1)

vida(5)

todas as tags

Award Oferecido

pelo Joseph

Visitantes

Locations of visitors to this page

subscrever feeds