Luz

Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
30
31

A minha Tulu

Presente da Luz

Estou confusa - Assunto T...

AAAHHHHHHHHHHHHH

Exposição solar

Qual será o "Sindrome"?

Boneca da Luz

Estaremos, só por acaso, ...

7 da manhã, olho aberto

Que silêncio

Palavras para quê...

Haja justiça

Passado da Luz

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2008

Julho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Boneca da Luz

Meez 3D avatar avatars games

Awards e Prémios

Da Sonjita, do Bento, da Rosa Xhoque, da Ângela, do Dark, da Andie. ADORO-VOS!

Prémio Rosa Xhoque

Da Ângela, Sonjita, Andie, Miss Crash, do Pandora, da Miss T, do Zizi Bento.

Sexta-feira, 4 de Janeiro de 2008

Dakar - Expliquem-me

(Há outro assunto que quero abordar aqui mas ainda não vai ser desta... vamos ao Dakar)

 

Sou uma perfeita leiga nesta matéria e gostava que me explicassem tudo direitinho, se possível.

 

O governo francês desaconselhou a passagem pela Mauritânia por razões de segurança. Até aqui tudo bem. O que não entendo é o porquê da anulação.

 

Bem sei que um Dakar leva um ano a organizar, teoricamente...

Também sei que a Mauritânia é "só" grande parte do percurso...

Mas não se poderia fazer um adiamento de dias (deste fim-de-semana para o próximo, por exemplo) por forma a se encontrar caminho alternativo e não ter de se anular?

 

Uma organização destas, com os meios e conhecimentos que tem ao dispor , que fala com qualquer organização governamental, não poderia arranjar outra solução?

 

A importância que dou ao Dakar é só e apenas a de num dia ou outro lá ver na tv o resumo daquilo e ver como está, mas tenho perfeita noção que há milhões de pessoas que adoram, já para não falar dos pilotos que estão um ano à espera do próximo Dakar.

 

Anular não é deitar um ano de trabalho para o lixo? E de dinheiro!!?

 

Li muitas críticas à organização do Dakar, são eles incapazes de organizar alternativas? (reli e percebi que estou a pôr lenha na fogueira com esta pergunta, mas vou mantê-la )

 

Conto com a vossa ajuda para entender.

Por Luz às 14:28
Link do post | Comentar
|
20 comentários:
De Dual a 4 de Janeiro de 2008 às 16:05
Esta história para mim tem um nome muito conhecido: "História mal contada"
De Luz a 4 de Janeiro de 2008 às 16:13
Tenho andado doida a pesquisar tudo... já li cobras e lagartos, tento filtrar o que interessa e entender o que tem fundo de verdade.
Mas há aqui qualquer coisa que não me está a fazer sentido. Há imensas críticas à organização feita este ano e se nos guiarmos pelo ditado que diz que "não há fumo sem fogo"...
Tenho lido também o que os pilotos dizem... não sei!
De DyDa/Flordeliz a 5 de Janeiro de 2008 às 02:19
Com ameaças de atentados...
"A 24 de Dezembro foram assassinados quatro turistas franceses, perto de Aleg, no Sul da Mauritânia, num ataque atribuído pelas autoridades mauritanas ao ramo da Al-Qaida no Magrebe islâmico."
E com avisos deste novo "Idolo" Francês...
"Sarkozy suspende Dakar"
O homem está em todas (ou será com todas???).
Será dor de cotovelo por a prova não começar em Paris????
Ficam as dúvidas e Incertezas...
Certezas mesmo... só OS PREJUIZOS!
De Luz a 5 de Janeiro de 2008 às 09:23
Bem-vinda!
Pois, não me parece que sejam os atentados por si só...
De Zizas a 5 de Janeiro de 2008 às 14:10
Não tu percebeste, nem ninguém percebe, e acho que as verdadeiras razões não se irão saber, alternativas havia, dai em diante não se percebe....
De Anónimo a 5 de Janeiro de 2008 às 17:44
Confesso que este é um assunto que me passa um pouco ao lado pois meu interesse por desportos motorizados é quase nulo. Mas tenho estado a pensar que se o rali se tivesse realizado e daqui a 5 dias tivesse havido um atentado que vitimasse mortalmente 3 pessoas, o tema e o título dos post por estes blogs a fora sería outro, as questões também e as críticas claramente trariam a lume porque razão não se tomou a decisão que se tomou esta semana?
A protecção da vida humana acima de tudo. Quanto a conjecturas e teorias da conspiração...está na moda.
De joseph a 6 de Janeiro de 2008 às 02:14
LUZ
Oi

Obrigado pela visita.
Tudo bem?

Antes de mais devo dizer ao Sr. Anónimo que não concordo com o teor do seu comentário, pois não é tão linear o que está aqui em questão.
Eu adoro desportos motorizados e, em geral, todos os desportos.
A questão é saber se havia alternativas ao actual itinerário ou se não poderia haver adiamento para negociações sobretudo com a Mauritânia.
Eu acho que a história ainda não foi contada como deve ser; há aqui gato escondido com o rabo de fora.
Em meu entender, deveria ter sido suspenso o Rali, como foi, mas não desmantelado todo o esquema montado, quer por pilotos, quer pela organização, sobretudo por esta.
Falando com o Presidente Francês, e ao que parece com a Tunísia e Síria, creio que a rota podia ser alterada e a Mauritânia posta totalmente de lado, a segurança reforçada, e este ano seria um Lisboa-Dakar mais soft, sem tantos perigos e menos emoção, mas tudo o que estava estruturado em termos turísticos, de seguros, hoteleiros, etc etc etc.. ninguém teria ficado a perder.
Aguardo por novos desenvolvimentos.
O Mundo não pode ter medo do terrorismo... senão qualquer dia ninguém sai de casa. Tem que se combater o mesmo, indo até a negociações se fôr caso disso.

Beijinhos querida amiga.
(Tá frio e chove aqui)
De Luz a 6 de Janeiro de 2008 às 08:54
Olá Joseph, querido amigo.

Eu também não concordo com o Anónimo, tal como eu coloquei no post acho que se podia adiar o Dakar e planear outra rota. Também penso que aqui há história...
Julgo que ir ou não ir é uma decisão de cada um. Houve 2 pilotos portugueses que decidiram ir em tom de passeio, embora não passando pela Mauritânia, até simularam a partida.
Sou leiga nestes desportos por não saber exactamente como são feitas e geridas as organizações, mas não leiga ao ponto de não ter consciência de que é um grande investimento financeiro e psicológico.
Acho que há sempre solução é preciso é querer!

Beijinhos

Luz
De Anónimo a 6 de Janeiro de 2008 às 20:46
Em primeiro lugar vocês denotam uma falta de responsabilidade muito grande ao manifestarem-se pró-alternativas no sentido de prosseguirem com o raly. Independetemente do percurso alternativo que fosse possível negociar, havia vidas em risco e isso não é negociável. É esta constante e infeliz incapacidade de refletir sobre a seriedade de algumas decisões que leva a criar abismos tão grandes entre pessoas de bom senso e pessoas sem bom senso.
De Luz a 6 de Janeiro de 2008 às 22:27
Olá desconhecido das 20:46. Não posso deixar de te dizer que tens uma escrita muito parecida com uma dita pessoa. Pena não te identificares temos de te tratar por desconhecido...

Ora então desconhecido:
O Dakar é uma prova em que só vai quem quer!
As pessoas não têm de se andar a esconder do Mundo.
Houve atentados em Nova Iorque, houve em Londres, em Madrid, para não falar nos milhentos países onde os há todos ou quase todos os dias.
Deixamos de sair? De ir trabalhar? De viver.

O Dakar existe para quem gosta daquele desporto e não para quem tem medo de sair à rua.

Já pensaste que se calhar os pilotos tinham uma palavra a dizer? Eles que investem tempo, dedicação, dinheiro e sabe-se lá mais o que...

Estavas no Dakar? Não? Então deixa o teu medo para pessoas que se assemelhem contigo, não acredito que esse seja sentimento que os assole.

Ah, cuidado, amanhã qualquer um de nós pode morrer no ataque à bomba mesmo não estando na Mauritânia, tu podes ser um deles, não saias de casa.
De joseph a 6 de Janeiro de 2008 às 23:31
LUZ
Olá

Tudo bem?
As respostas ao Sr. Anónimo dadas por ti e por mim, já o devem ter feito compreender que estava a querer ofender duas pessoas.

Eu não lhe admito isso.
De cobardes, incompetentes e mal educados está o mundo cheio.

No jornal hoje vem a dizer que o prejuízo estimado da não realização do Rali, deve rondar, para mais, os 50 milhões de €uros.....Ouviu?

Nos nossos comentários nunca dissémos que, havendo vidas em perigo, o Rali de devia realizar; ou será que nem sequer sabe ler?

Segundo o jornal 24horas, o Rali, provávelmente, deverá, para o ano, realizar-se na América do Sul: Chile, Argentina ou Brasil, são hipóteses.

Para terminar respondo agora ao seu último comentário, e não adianta responder mais, porque as suas respostas serão eliminadas, penso eu. Eu faria isso, mas a LUZ, que é a bloguista, não sei se o fará.

Respondo então:
1-Chamou-nos de irresponsáveis: Irresponsável é o senhor!
2-Onde é que havia vidas em risco após negociações? Não sabe interpretar? Não sabe deduzir?...
3-Disse que temos incapacidade para reflectir. Se há aqui alguém "incapaz", é o senhor. Trate-se!
4-Pessoas de bom senso e pessoas sem bom senso: Correcto, pelo que ficou escrito nos comentários de nós os três verificou-se que:
-As pessoas de bom senso somos nós.
-A pessoa sem bom senso é o senhor.

O senhor ofendeu uma Senhora e um Homem.
Levou a resposta que merecia.
Boa noite.
-------------------------------
-------------------------------

Para ti, Luz
Beijinhos**
De Anónimo a 7 de Janeiro de 2008 às 11:48
Depois de ler vossas últimas respostas ficou claro para mim que este é um blog onde não voltarei a passar. Mas ainda consegui rir um pouco com algumas das calinadas que li. Só para esclarecer o sr. josefh ou josé, eu não sou Sr. (pelo menos a última vez que investiguei ainda era mulher).
Quanto ao ter uma escrita parecida com alguém que conhecem, basta ler um pouco das pessoas que aqui escrevem e percebe-se logo que não tenho nada a ver com o resto.
Pelo pouco que li aqui só se sabe falar do que não se conheçe.
Enfim, mentes pequenas.
De Luz a 7 de Janeiro de 2008 às 12:25
1º- Não voltes, pois não quero aqui quem ofenda os meus comentadores. Passaste de ofender o Joseph (já para não falar de mim) para começares a ofender todos os outros comentadores. É preferível não voltares, poupas-me o trabalho de apagar.

2º- Disseste: "Confesso que este é um assunto que me passa um pouco ao lado pois meu interesse por desportos motorizados é quase nulo". E os outros é que falam do que não sabem? Quem não se interessa por dito assunto não sabe sobre ele.

3º - Não é Josefh é Joseph!!!! Afinal de quem são as calinadas?

Eu costumo tratar bem os meus comentadores mas virem para aqui ofender terceiros não posso admitir. Este comentário foram os teus últimos minutos de fama por aqui enquanto tiveres essa postura.
De Anónimo a 7 de Janeiro de 2008 às 15:02
Por aquilo que tenho lido por aí vejo que você deve ser uma pobre coitada, frustrada com a vida que se esconde atrás de um orgulho e arrogância desmedida.
Refugia-se na simpatia dos pouquíssimos comentadores que têm a mesma mentalidade que você tem dando a entender que há muita gente a pensar como vocês. Não me surpreenderia nada que esse josefh seja seu conhecido. E pode-se deixar de merdas quanto à forma como se escrevem os nomes pois eu escrevo os nomes como eu quiser. E se sente ofendida não tenha um blog pois a partir do momento que o tem é público.
De Luz a 7 de Janeiro de 2008 às 15:48
Tens a certeza que és uma mulher? Se és tenho muita pena de não teres tido uma mãezinha que te desse educação. É essa a diferença entre ti e os poucos comentadores do blog... Tu és mulher, eles são Senhores e Senhoras!
De Luz a 8 de Janeiro de 2008 às 09:01
Começo a acreditar que és mulher...
É bom que sejas... senão terei uma grande desilusão...
De jocasipe a 8 de Janeiro de 2008 às 15:08
Fiquei tão chocado com esta noticia que nem consigo ordenar as ideias de forma clara. Creio que a culpa é politica sem direccionar a seta...
50 milhões de euros de prejuízos dão que pensar, mas... esses são os nºs contabilizáveis na cultura ocidental.
Porventura alguém estima o prejuízo para África ? Entre 15 a 20% do PIB da Mauritânia era gerado pela passagem do Rali no seu território. Nas aldeias remotas, o "lucro" de um dia de passagem do rali dá para viver um ano!!!!!!
Alguém fala disso? Isso é o que importa, não é que eu não ter visto o evoluir dos carros, nem o resto.
Um só piloto português, Ruben faria, salvo erro, levava 503 óculos usados e velhos, para doar em África . Existiam mais de 600 pilotos, e a maioria estava envolvida em acções de ajuda humanitária. Toneladas de ajuda ficaram em terra...
Valia a pena ter ido a África , nem que num percurso alternativo, num formato menos competitivo, mas aproveitavam-se as horas de Tv. a mostrar a ajuda do Dakar....
Digo eu...
De pinkcode a 9 de Janeiro de 2008 às 15:55
Oi, não conhecia este blog, está muito giro!

A única razão porque eles (organização) decidiram anular a prova foi o facto das seguradoras francesas se cortarem ao saber que a prova vai passar na Mauritânia e analisando a situação politica e etc.

Ora, não tendo seguro, quem se responsabilizaria pelas indeminizações em caso de problemas na Mauritânia, seria a organização. Aliás penso que sem seguros a prova nem poderia decorrer!

O prejuizo assim é menor... e uma prova desta dimensão e com este historial é interrompida...
Não comento...

Já estamos habituados a decisões que não gostamos...
;)

PM
De Luz a 9 de Janeiro de 2008 às 16:34
Bem-Vinda pinkcode.

Muito obrigada pelo elogio e pela visita.

Li sobre os seguros. Obrigada pelo ponto de vista. Mas que foi uma grande desilusão para quem adora não há dúvida.
Não sei se tivesses possibilidade de ver o comentário do Jocasipe (está por cima do teu) onde ele fala da ajuda humanitária. É triste não é?

Fica bem. Obrigada.
De joseph a 14 de Janeiro de 2008 às 21:12
LUZ, Olá

Ando mesmo atrazado; mas houve contingências.
Vou acabar por pôr aqui um post-scriptum, já que li hoje no jornal que estão a pensar em fazer uma Raly de outra forma de modo a amenizar os prejuízos que a anulação do outro deu.
Oxalá.

A "palermóide" afinal ainda atacou. É bravo o BICHO.

Beijinhos

Comentar post

Horas de Luz

online My Great Web page http://www.facebook.com/BENCAOmtc

Etiquetas

abandono crianças(2)

acupunctura(1)

animais(2)

aniversário; afectos(1)

aniversário; filho(1)

anorexia(1)

bencao(1)

boneca(1)

crenças(1)

desabafos(1)

dimensões(1)

esmeralda(4)

espanha(1)

férias(1)

fernando pessoa(2)

filho(7)

filhos; silêncio(1)

filmes(2)

fitoterapia(1)

fotofobia(1)

hipocrisia(1)

índigo(1)

ivg(2)

livros(2)

mário quintana(1)

natal(2)

poemas(1)

recordações(1)

regresso(1)

revolta(5)

ridículo(2)

saúde(3)

sensibilização(2)

séries(1)

tourada(1)

triste(1)

vida(5)

todas as tags

Award Oferecido

pelo Joseph

Visitantes

Locations of visitors to this page

subscrever feeds