Luz

Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
30
31

A minha Tulu

Presente da Luz

Estou confusa - Assunto T...

AAAHHHHHHHHHHHHH

Exposição solar

Qual será o "Sindrome"?

Boneca da Luz

Estaremos, só por acaso, ...

7 da manhã, olho aberto

Que silêncio

Palavras para quê...

Haja justiça

Passado da Luz

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2008

Julho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Boneca da Luz

Meez 3D avatar avatars games

Awards e Prémios

Da Sonjita, do Bento, da Rosa Xhoque, da Ângela, do Dark, da Andie. ADORO-VOS!

Prémio Rosa Xhoque

Da Ângela, Sonjita, Andie, Miss Crash, do Pandora, da Miss T, do Zizi Bento.

Sexta-feira, 28 de Março de 2008

Afinal a escola do meu filho não é única...

E agora o que me dizem a esta notícia????

 

 

"Por favor, ligue o telemóvel antes de entrar na sala de aula. Este podia ser o aviso a colocar à porta da sala de aula de português do 11º ano na Escola Secundária Carlos Amarante, em Braga. Ao contrário do que acontece em todo o país, aqui os dispositivos móveis não são desligados e até ajudam a estudar. Até já existe uma palavra próprio: M-Learning, que surge na sequência do e-learning.

«As tecnologias móveis têm cada vez mais potencial e é uma pena não utilizá-las, por isso procuro utilizar as suas potencialidades, seja a partir do telemóvel, ou de leitores de mp3 e mp4, para facilitar a aprendizagem. No telemóvel, podemos, por exemplo, aproveitar a sua capacidade de armazenamento, áudio e captação imagens e vídeo para uma melhor integração dos alunos», contou ao PortugalDiário a professora Adelina Moura, que desenvolve este projecto no âmbito da investigação que está a realizar para a tese de doutoramento que vai apresentar no Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho.

«Aproveito estas tecnologias e trago-as para dentro das salas de aulas. Neste sentido, criei um ambiente de aprendizagem no Google Pages, porque permite o acesso a partir da versão web ou mobile, ou seja, através do computador portátil ou do telemóvel», revelou, passando a apresentar exemplos práticos:

«Ensino literatura portuguesa no Ensino Secundário, mas no ensino profissional, por isso neste momento estou a dar os Maias. Por vezes, no ensino profissional, precisamos de muita imaginação para captar a imaginação dos alunos, por isso gravei aulas em episódios de cinco a dez minutos para que os alunos possam ouvi-las a caminho de casa, se não quiserem ouvir a professora na sala de aulas. Utilizo os telemóveis, porque também quero que os alunos sejam produtores de conteúdos, e proponho uma série de abordagens».

Apoio do Ministério da Educação

A integração das ideias dos alunos é um apelo constante. «Em vez de procurarmos imagens ou filmes na Internet, fazemos com que os alunos façam parte desse processo, com os seus próprios conteúdos. É a visão do aluno, que assim também se acha mais importante, pois participa activamente na sua abordagem dos temas», referiu, adiantando mais um pormenor: «Usamos as SMS para construir um poema a várias mãos e cada um dá o seu contributo».

Este bom exemplo já chamou a atenção do Ministério da Educação, que vai passar a apoiá-lo no âmbito do Plano Tecnológico. «Até agora temos usado os nossos próprios recursos, mas penso que é possível fazer melhor», frisou Adelina Moura."

 

Notícia aqui

Por Luz às 13:03
Link do post | Comentar
|
9 comentários:
De sonjita a 28 de Março de 2008 às 13:51
Interessante, muito interessante... há que aproveitar todos os meios para se atingir os fins pretendidos.
BJokas
De Luz a 28 de Março de 2008 às 14:14
Sabes Sonjita, penso que numa escola assim haverá menos problemas. Ao contrário do que muitos defendem acho que estes miúdos respeitam mais exactamente por lhes ser depositada confiança. Eles dão valor à confiança depositada.
Como o meu filho dizia ontem, na minha escola não temos problemas destes exactamente porque optaram por depositar confiança e não proibir só porque sim!

Jinhos
De andie a 28 de Março de 2008 às 14:14
Interessante...!
Tou a ver a próxima novidade:
"McCamões in the house", ou os Lusíadas-versão BeatBox!
Olha, já viste este vídeo?
http://videos.sapo.pt/Ip5wDnGcE54h2zJZrvaf
Gostei principalmente da parte dos cães...
Jinhos!
De Luz a 28 de Março de 2008 às 14:25
Ehhh está espectacular Andie, obrigada!
E a propósito, a minha cadela também é assim, a boca dela não serve para morder, só para pôr a língua de fora e nos lamber de uma ponta à outra!

Obrigada.

Jinhos
De andie a 28 de Março de 2008 às 14:16
Ai afinal sempre apareceu!
A minha "nete" tá doida!
Tá com quebras de tensão, desmaia como uma doida...
De Miss T a 28 de Março de 2008 às 14:34
Acho isso um pouco absurdo! Enfim..

A tua meez não se cansa? :P
De Luz a 28 de Março de 2008 às 14:38
Pois eu não acho. Se não era obrigada a achar que a escola do meu filho é absurda e não acho que seja.

Não, não se cansa nada. Ela está a praticar para quando lhe tentarem tirar o telemóvel !!! LOL
De andie a 29 de Março de 2008 às 01:51
Tens de ver, fiz o meu 1º post político...
E mostra um lado, que dá que pensar...
Comenta, mal ou bem, mas comenta, ok?
Jinhos, bom fim de semana!
De Zizas a 29 de Março de 2008 às 15:24
é so para dar um olá, vou me abster deste assunto,
beijinhos

Comentar post

Horas de Luz

online My Great Web page http://www.facebook.com/BENCAOmtc

Etiquetas

abandono crianças(2)

acupunctura(1)

animais(2)

aniversário; afectos(1)

aniversário; filho(1)

anorexia(1)

bencao(1)

boneca(1)

crenças(1)

desabafos(1)

dimensões(1)

esmeralda(4)

espanha(1)

férias(1)

fernando pessoa(2)

filho(7)

filhos; silêncio(1)

filmes(2)

fitoterapia(1)

fotofobia(1)

hipocrisia(1)

índigo(1)

ivg(2)

livros(2)

mário quintana(1)

natal(2)

poemas(1)

recordações(1)

regresso(1)

revolta(5)

ridículo(2)

saúde(3)

sensibilização(2)

séries(1)

tourada(1)

triste(1)

vida(5)

todas as tags

Award Oferecido

pelo Joseph

Visitantes

Locations of visitors to this page

subscrever feeds