Luz

Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
30
31

A minha Tulu

Presente da Luz

Estou confusa - Assunto T...

AAAHHHHHHHHHHHHH

Exposição solar

Qual será o "Sindrome"?

Boneca da Luz

Estaremos, só por acaso, ...

7 da manhã, olho aberto

Que silêncio

Palavras para quê...

Haja justiça

Passado da Luz

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2008

Julho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Boneca da Luz

Meez 3D avatar avatars games

Awards e Prémios

Da Sonjita, do Bento, da Rosa Xhoque, da Ângela, do Dark, da Andie. ADORO-VOS!

Prémio Rosa Xhoque

Da Ângela, Sonjita, Andie, Miss Crash, do Pandora, da Miss T, do Zizi Bento.

Terça-feira, 8 de Abril de 2008

E depois eu é que gosto de chocar as pessoas...

Pensava eu que me divertia quando alguém se choca com o que escrevo.

Já não se pode pintar o que se quer... Espero que estes críticos não sejam como o pastor que foi encontrado na casa de strip . EHEHEH

 

O que me ri com esta notícia, aqui fica.

 

 

"Jesus gay e erótico gera polémica

 

À partida já seria uma exposição polémica, mas a reacção da Igreja terá sido mais contundente do que os curadores Museu da Catedral Católica de Viena estariam à espera. Em causa, um quadro do artista austríaco Alfred Hrdlicka , que retrata uma versão homoerótica da «Última Ceia», escreve a agência Reuters.

O director do museu da Catedral e o arcebispo de Viena, cardeal Christoph Schoenborn , estão a ser fortemente criticados por católicos e alguns visitantes do museu. A Igreja apressou-se a retirar a obra central da exposição, descrita por Hrdlicka como «uma orgia homossexual» dos apóstolos de Cristo. Mas os protestos continuam.

«Achamos que Hrdlicka tem o direito de representar pessoas na óptica carnal, drástica», considerou o director do museu, Bernhard Boehler . «Não vejo blasfémia», referiu a propósito de um quadro da Crucificação que mostra um soldado a espancar Jesus Cristo, enquanto segurando os órgãos genitais. «As pessoas podem imaginar o que quiserem», frisou.

Mas, o trabalho mais contestado foi «A Última Ceia de Leonardo restaurada por Pier Paolo Pasolini », que mostra os apóstolos deitados na mesa da ceia, masturbando-se uns aos outros. "

 

 

Só uma pergunta, porque não pode Jesus ser pintado como gay e erótico? Ou é uma pintura que muda a imagem que cada um de nós tem dele? A minha não mudou!

(Afinal são duas perguntas...)

Não consigo parar de rir, não pelas pinturas, mas porque ao ler a notícia comecei a imaginar os visitantes que criticaram a olhar para aquilo e a dizer "ai credo que horror" e depois quando saem de lá fazem altas orgias, swing e afins. Sim porque estamos cansados de saber que os aiii Jesus credo" são os piores!!

Por Luz às 08:57
Link do post | Comentar
|
5 comentários:
De Santo & Pecador a 8 de Abril de 2008 às 14:32
Olá Luz,
Não me vou “armar” em puritano mas realmente é de uma falta de bom gosto pintar a ultima ceia de Jesus com os apóstolos num acto de orgia homossexual, e não digo isto por ser um cristão fervoroso apenas digo porque acho que ninguém deve satirizar a imagem de outrem seja ele Jesus e os Apóstolos ou outra pessoa qualquer.
Deixo-te uma pergunta e espero que não a leves a mal é apenas uma pergunta para talvez te ajudar a sentir o que quero dizer....

Aqui vai: E se a algum artista lhe desse na “carola” de pintar a tua família entre amigos numa ceia amigável a praticar sexo numa tremenda orgia? Será que pensarias a mesma coisa?

* Coloquei a tua família como poderia colocar a minha não é para ofender-te
Um Beijinho
De Luz a 8 de Abril de 2008 às 15:18
Santo e Pecador, até fico "triste" de me conheceres tão mal lol, depois de tanto que já escrevi neste blogue. Claro que não me importava, orgia ou não, é arte. Eu gosto mais de avaliar a obra em si, a técnica utilizada, se está bem ou mal aplicada...
De uma coisa teria a certeza, tal como na última ceia os corpos são imaginados pelo artista, se fosse a minha família seria igual, para além da cara tudo seria imaginação porque orgias não faço mas se fizesse era uma opção minha, ninguém tem nada a haver com isso tal como eu não tenho a nada com a vida do pastor que estava na casa de strip e a mulher aflita por causa dele, mas frisei no post e divulguei a notícia exactamente porque muita gente critica os outros e depois sabe Deus o que anda a fazer.
Mas não, não me importaria, para mim todos são livres de pintarem o que entenderem. Tal como não vejo Jesus de maneira diferente não iria ver a minha família só pelo simples facto de ser pintada a fazer uma orgia, a fumar um charro, a furtar... eu não faço, não me rala nada como me pintam.
A minha mente é aberta o suficiente para te dizer com toda a tranquilidade que embora não faça swing, orgias, etc, não critico quem o faz. Desde que não me obriguei a fazer... Para mim é como a homossexualidade por exemplo, se são felizes assim, óptimo!!!
Beijinho.
De Ana a 8 de Abril de 2008 às 21:00
Olá!
Ainda não conhecia seu blog e achei muito interessante o comentário sobre a obra de Alfred Hrdlicka... Concordo com você! Isso é arte. A forma que cada um enxerga as coisas é a forma de cada um. Sexualidade é normal e a homossexualidade também. Ninguém deixa de ser quem é por causa da opção sexual... acho que é falta do que se prepocupar...
abraços
De MARIA MACHADO a 9 de Abril de 2008 às 04:59
gostei do teu blog...mas desse pintor ateu e atoa naum.....um abraço....
De Luz a 9 de Abril de 2008 às 08:54
Ana e Maria bem-vindas.

Ana, eu também não misturo as coisas. Os quadros não são filmes, não se mexem, movimento só mesmo a técnica, porque na realidade não o há. Se as pessoas têm mentes perversas, estão no direito delas, mas são elas que têm perversidadae e não a obra.

Beijinho

Comentar post

Horas de Luz

online My Great Web page http://www.facebook.com/BENCAOmtc

Etiquetas

abandono crianças(2)

acupunctura(1)

animais(2)

aniversário; afectos(1)

aniversário; filho(1)

anorexia(1)

bencao(1)

boneca(1)

crenças(1)

desabafos(1)

dimensões(1)

esmeralda(4)

espanha(1)

férias(1)

fernando pessoa(2)

filho(7)

filhos; silêncio(1)

filmes(2)

fitoterapia(1)

fotofobia(1)

hipocrisia(1)

índigo(1)

ivg(2)

livros(2)

mário quintana(1)

natal(2)

poemas(1)

recordações(1)

regresso(1)

revolta(5)

ridículo(2)

saúde(3)

sensibilização(2)

séries(1)

tourada(1)

triste(1)

vida(5)

todas as tags

Award Oferecido

pelo Joseph

Visitantes

Locations of visitors to this page

subscrever feeds