Luz

Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
30
31

Presente da Luz

Estou confusa - Assunto T...

AAAHHHHHHHHHHHHH

Exposição solar

Qual será o "Sindrome"?

Boneca da Luz

Estaremos, só por acaso, ...

7 da manhã, olho aberto

Que silêncio

Palavras para quê...

Haja justiça

Passado da Luz

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2008

Julho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Quinta-feira, 29 de Julho de 2010

Estou confusa - Assunto Tourada

Há uma coisinha que me faz uma confusão do caraças.

 

Eu gosto de Tourada, MAS CALMA queridos defensores dos animais, eu NÃO TENHO qualquer prazer de ver picarem o touro, nem sequer gosto de ver os desgraçados dos cavalos a correr à frente deles porque morro de medo que caiam e se magoem ou morram. Do que eu gosto é das PEGAS!! Com isso "deliro" até porque só se mete à frente do touro quem quer e cada um é senhor de si e faz com o corpo o que bem entende.

 

Depois do aviso, para que não tenha 45 comentários de crítica e passe só a ter 1 ou 2 de esclarecimento, expliquem-me por favor porque razão é que tanta gente que defende o fim das touradas não defende o fim do consumo de peixe que morre de falta de ar, o consumo de galinha e peru que em muitos sítios morre com o pescoço cortado, o fim da matança do porco que julgo não ser preciso explicar como morre, de muitos cabritos que são esfolados ainda nem estão mortos...... Não consigo continuar!

 

Por favor expliquem-me porque já fiz a mesma pergunta a várias pessoas que se dizem anti-tourada, e a única resposta que obtenho são as hipócritas palavras "temos de comer"!

M#$%a não?

Arranja-se muita sem sofrimento animal! Caramba!

Etiquetas:
Por Luz às 00:43
Link do post | Comentar
8 comentários:
De João Rodrigues Ferreira a 29 de Julho de 2010 às 01:54
Olha sou ribatejano e, nas touradas, também só gosto de ver as pegas. Em relação à outra parte da tourada, aquilo é feito para uma certa elite, tanto que um bilhete para ires ver uma tourada é caríssimo.
Agora, acerca do problema dos direitos dos animais, as coisas são tão simples como não se vê, não existe. Ninguém vê os porcos e as vacas a levarem choques eléctricos, as galinhas a serem mortas, mas vê-se o touro a sofrer.
A propósito disto vou-te dizer uma coisa que pensei um dia destes: os defensores dos animais, normalmente têm cães, mas de certeza que lhes matam as pulgas, em que pé é que ficamos?
Bj*
De Anónimo a 2 de Agosto de 2010 às 12:32
Parece-me a mim que o animal destinado ao consumo não tem uma morte demorada, exibida e penosa, é para matar e pronto, mata-se rápidamente!
Nas touradas faz-se do sofrimento do animal um espectáculo, demorado, exibicionista e humilhante para o próprio animal.
Digo eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
De Luz a 3 de Agosto de 2010 às 01:44
Não é bem essa a realidade que vejo. Quero que acreditar que na maioria dos sítios onde se faz abate é assim como descreves. E os que não são? E as reportagens com câmaras ocultas que já todos vimos?? E o consumo em pequena escala? Já viste matar uma galinha? E cabritos que estão ser esfolados ainda vivos? Já não importa porque não passa na televisão e não se paga bilhete??????????????
E a morte com sofrimento é menos morte porque não vemos??????????
"Mata-se e pronto" - palavras tuas - então já não faz mal matar animais se se matar e pronto?

Era dessa hipocrisia de que eu falava no post.
De Lynce a 4 de Agosto de 2010 às 22:14
Uma coisa é a morte rápida e quase indolor, outra é a tortura.
Nos humanos também acontece, ou seja, uns sofrem imenso durante dias e dias para morrer, outros, quase não se apercebem. A diferença está aí.
De Luz a 4 de Agosto de 2010 às 22:33
Lynce, mas também é aí que está a hipocrisia, porque a maioria dos pseudo defensores dos animais (e conheço alguns) são contra a tourada mas não são contra a matança do porco, na matança sofre; não são contra irem comer um cabritinho ali à casa do "tio manel" que o esfolou nessa manhã, o cabrito sofre; não são contra a galinha estar de patas para o ar enfiada num garrafão depois de ter a cabeça cortada para fazer a (nojenta para mim que não gosto) cabidela, comem caça... Não é hipocrisia? É o quê???

Era tudo muito bonito se tudo fosse rápido, mas nem sempre o é.
Quantos matadouros já foram denunciados por matarem animais à paulada?

Isso já não é sofrimento só porque não aparece na Tv?
De LopesCa a 29 de Agosto de 2010 às 11:52
Ui teria muito para escrever mas fico-me por dizer que sou contra touradas, não é só o sofrimento do animal para gáudio do público mas no geral acho um espectáculo perturbador.

Também acho que só se deve matar o que é para comer pois não sou vegetariana.

Sobre os matadouros acho que tens toda a razão e deviam ser feitas auditorias frequentemente para se identificarem incumprimentos.
Não acho bem que se brinque com a comida ou que se cause sofrimento desnecessário, embora dito assim é estranho e relativo.

Defendo que certos peixes não sejam comidos devido à sustentabilidade.

Bem já escrevi mais do que coloco num post e ainda fiquei com muito para dizer mas termino com um jinho.

De Anónimo a 4 de Outubro de 2010 às 17:43
Não mereces comentários, nem visitas!!!!!!
És má, nunca colocas post´s e quando pensamos que vais recomeçar a aparecer com mais frequência.......desapareces!!!!
Desinteresse, falta de paciência ou..........
De Andreia :D a 16 de Fevereiro de 2011 às 22:09
Olá, estou a seguir-te por favor segue-me também e comenta o meu blog.
Beijinhos <3

Comentar post

Etiquetas

abandono crianças(2)

acupunctura(1)

animais(2)

aniversário; afectos(1)

aniversário; filho(1)

anorexia(1)

bencao(1)

boneca(1)

crenças(1)

desabafos(1)

dimensões(1)

esmeralda(4)

espanha(1)

férias(1)

fernando pessoa(2)

filho(7)

filhos; silêncio(1)

filmes(2)

fitoterapia(1)

fotofobia(1)

hipocrisia(1)

índigo(1)

ivg(2)

livros(2)

mário quintana(1)

natal(2)

poemas(1)

recordações(1)

regresso(1)

revolta(5)

ridículo(2)

saúde(3)

sensibilização(2)

séries(1)

tourada(1)

triste(1)

vida(5)

todas as tags

subscrever feeds