Hoje lá fomos ver a escola como lhe prometi, tentei a cima de tudo que ele entendesse que escolas não são todas iguais mas não são assim tão diferentes quanto certamente ele julgava. As professoras embora diferentes umas das outras têm, todas elas, de impor algum respeito para que se consiga dar conta da turma... e tão grandes são elas.
Expliquei-lhe que mesmo que continuasse a querer mudar, teria de continuar a fazer a sua vida até a transferência estar efectivada... chorou.
Quando consegui estar sozinha chorei, chorei, até não ter vontade para mais, pedi uma luz, que o meu cérebro se iluminasse e me indicasse o que deveria fazer mais para conseguir que ele não visse na escola um problema ou dificuldade mas um local onde pode aprender, brincar e crescer... tanto que ele precisa de crescer!
Peguei no telefone, liguei para a escola dele a explicar porque hoje não tinha ido , falei com a professora dele e com a Directora Pedagógica, expliquei os medos as dificuldades e pedi ajuda. Pedir ajuda... se calhar o que nós pais deveríamos fazer mais vezes porque não nascemos ensinados e talvez de o fizéssemos conseguiríamos maior sucesso escolar e de adaptação dos nossos filhos.
Combinamos fazer uma adaptação mais leve, mais suave. Informei-me acerca da matéria dada hoje e já estivemos a praticar .
Conversei com ele a seguir, contei-lhe que tinha ligado para a escola dele e tinha estado a conversar sobre a sua dificuldade , disse-lhe para não se envergonhar e para ouvir o que me tinha dito. Expliquei-lhe que manifestaram preocupação e interesse em ajudar.
Combinamos que então iríamos tentar.
Ambos perdemos um dia... ou talvez não...
Blogs Por Onde Passo
.
.
Dadores
acupunctura(1)
animais(2)
anorexia(1)
bencao(1)
boneca(1)
crenças(1)
desabafos(1)
dimensões(1)
esmeralda(4)
espanha(1)
férias(1)
filho(7)
filmes(2)
fitoterapia(1)
fotofobia(1)
hipocrisia(1)
índigo(1)
ivg(2)
livros(2)
natal(2)
poemas(1)
recordações(1)
regresso(1)
revolta(5)
ridículo(2)
saúde(3)
séries(1)
tourada(1)
triste(1)
vida(5)