Luz

Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
30
31

Presente da Luz

Estou confusa - Assunto T...

AAAHHHHHHHHHHHHH

Exposição solar

Qual será o "Sindrome"?

Boneca da Luz

Estaremos, só por acaso, ...

7 da manhã, olho aberto

Que silêncio

Palavras para quê...

Haja justiça

Passado da Luz

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Setembro 2008

Julho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Segunda-feira, 26 de Novembro de 2007

Esmeralda outra vez

Sempre que penso neste caso consigo tentar arranjar resposta para tudo mas há uma questão que me assola e para a qual eu não encontro explicação.

 

Se o biológico duvidava da paternidade porque não pediu um teste de ADN logo que a Esmeralda nasceu? Já são bem mais rápidos do que há uma dezena de anos atrás. Porquê?

 

Se não se ralou logo após o nascimento e só bastante tempo depois é porque a vontade de ser pai não era muita... Este pai recusou comprar medicamentos para a Esmeralda quando esta ainda estava com a mãe biológica... Isto é um pai? Eu não recuso isso a um bebé desconhecido quanto mais a alguém que poderia ser meu filho...

 

Desisto não consigo!

 

Critiquem-me como já é costume sempre que falo neste tema, mas não dá. Quem faz isto a uma criança não é um pai...

Já me disseram que ele só duvidou da paternidade porque não sabia se a biológica tinha estado com outros, ou seja, para além de um monstro é burro! Preservativos? Será que sabe o que é?

 

Isto vai ser trágico para a Esmeralda, disso eu não tenho dúvida!

Por Luz às 12:24
Link do post | Comentar
8 comentários:
De Zé da Burra o Alentejano a 26 de Novembro de 2007 às 16:09
...E quem é que lhe disse que o teste de ADN só foi feito agora? Não sabe que o teste é logo automaticamente pedido pelo Tribunal, uma vez que o indicado pai tinha dúvidas, em quem não as teria: Qual é o "pato-bravo" que aceitaria desde logo assentar-se por pai só porque uma Sra., vinda recentemente do Brasil e que pouco conhecia, com a qual teve uma relação esporádica lhe diz que ficou grávida e ele é o pai.

Feito o teste, como não se põem dúvidas quanto à honestidade de um Instituto de Medicina Legal, então é de aceitar e não importa que a Sra. tenha ou não tido relações com outros homens na altura. O Sr. é mesmo o pai.

A Sra. mãe da Esmeralda também tinha consciência de que não tinha as condições para ter a menina, não tinha dúvidas quanto à maternidade (relativamente às mães este problema não se põe) e mesmo assim teve RELAÇÕES SEM PRESERVATIVO E DEPOIS DEU A MENINA QUE SABIA SEM SOMBRA DE DÚVIDA QUE ERA SUA FILHA.

Que eu saiba não constou que a Sra. tenha sido violada pelo pai da Esmeralda, por isso, ela como pessoa também responsável poderia ter recusado fazê-lo sem a "borrachinha". Porque é que tem que ser o homem o responsável! Então já não há igualdade de direitos e DEVERES?

Claro que é sempre trágico para a Esmeralda e para o pai que a reclamou obviamente só depois de confirmada a paternidade e dos aspirantes pais adoptantes.

Quanto aos "pais adoptantes" só não sinto pena deles porque sempre dificultaram a solução: deveriam ter entregue logo a menina ao pai quando o Tribunal assim determinou e haveria até motivos para ficarem todos amigos, porque não?

A mãe da Esmeralda fez a sua escolha há muito tempo quando a entregou para adopção e não sei se terá hoje alguns remorsos ...
De Luz a 26 de Novembro de 2007 às 16:57
Eu não disse que ele só tinha sido feito agora!
O que eu disse é que não tinha sido feito à nascença, porque senão quando com um mês de vida a Esmeralda adoeceu o pai já saberia que era pai.
Está a acompanhar o raciocínio?

A mãe biológica da Esmeralda deu-a por falta de condições... por muito mau que isto possa parecer não é tão mau como ser um pai simplesmente desprovido de escrúpulos, como pai e como homem. Homem que é homem pode ter relações com qualquer uma, homem com valores e escrúpulos não tem!!!
De NaRiZiNHo a 26 de Novembro de 2007 às 17:25
Eu acho que só comentei este caso uma vez, na altura que apareceu nos media.
É algo complicado, na minha modéstia opinião, têm ambas as partes culpa.
É pena que se esteja a esquecer a pequena Esmeralda, duvido que aquela miúda consiga vir a ter uma vida normal, neste caso deveria haver consenso de ambas as partes e deixar a justiça fora disto.
:-*
De joseph a 26 de Novembro de 2007 às 21:58
LUZ
Olá,

Quanto à Esmeralda, que consiga sair deste polvo, com o mínimo de mazelas possível.
Sinceramente foi sempre o que desejei.
Deus a proteja!

Um beijinho amigo,
De tron a 27 de Novembro de 2007 às 13:21
suborno simplesmente suborno, em portuga a justiça é chumbo ou prata
De joseph a 27 de Novembro de 2007 às 18:52
Luz
Olá,

Obrigado pela visita ao meu blog, e estou a fazer o mesmo, mas não tens cá nada de novo.
Às vezes temos pontos de vista ligeiramente diferentes, o que é salutar, se forem apresentados com calma, e debatidos com elevação.
Obrigado pelos mails.

2 beijinhos muito amigos.
De Luz a 27 de Novembro de 2007 às 20:20
Olá Joseph,

És amável em agradecer, mas não precisas, comento por gosto.

Sabes que as discussões que por aqui se passam acontecem, na maioria, porque o tipo de relação já é mais estreita (com excepção do primeiro comentador deste post). Há aqui quem me conheça ou saiba quem sou e por isso escrevem muito nas entrelinhas e refilam, mas não passa disso, pelo menos para mim que 2 minutos depois já não é nada comigo, já nem me lembro!

Olha o exemplo do Bento, tantas vezes está em desacordo mas nunca há discussões, ele é um querido, "falamos" muito, nunca discutimos.

Por trás da maioria das discussões que aqui lês há outros factores... Um dia colocarei aqui preto no branco... Quem me dera que fosse já amanhã... Mas não devo, muito já eu escrevo. Um dia destes irás perceber ao pormenor alguma coisa que te possa estar a escapar.

Beijinhos muito grandes
De Luz a 28 de Novembro de 2007 às 17:47
Depois de refilarem comigo via mail tenho a dizer que referi o nome Bento e não outro qualquer porque ele está muitas vezes em desacordo comigo em assuntos muito expecíficos (mais que a maioria) e ainda assim nos damos bem.

Está melhor assim?
Está explicado?

Pronto...

Comentar post

Etiquetas

abandono crianças(2)

acupunctura(1)

animais(2)

aniversário; afectos(1)

aniversário; filho(1)

anorexia(1)

bencao(1)

boneca(1)

crenças(1)

desabafos(1)

dimensões(1)

esmeralda(4)

espanha(1)

férias(1)

fernando pessoa(2)

filho(7)

filhos; silêncio(1)

filmes(2)

fitoterapia(1)

fotofobia(1)

hipocrisia(1)

índigo(1)

ivg(2)

livros(2)

mário quintana(1)

natal(2)

poemas(1)

recordações(1)

regresso(1)

revolta(5)

ridículo(2)

saúde(3)

sensibilização(2)

séries(1)

tourada(1)

triste(1)

vida(5)

todas as tags

subscrever feeds