Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2007
"Atenção, este peditório não está relacionado com dinheiro, roupas, alimentos, mas sim com....a 7ª Arte.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) está a angariar filmes VHS e DVDs para os doentes da unidade de transplantes que estão em isolamento. São crianças e adultos que precisam de um transplante de medula e de estar ocupados durante o tempo de internamento.
A falta de "stocks" torna necessária a ajuda da população: Precisamos de filmes para as pessoas mais desfavorecidas que não têm possibilidade de os trazer. Algumas crianças trazem os seus próprios filmes e brinquedos mas depois quando têm alta levam-nos.
O IPO aceita todos os géneros de filmes, mas a preferência vai para a comédia. Numa altura menos feliz das suas vidas, um sorriso vai fazer bem a quem passa dias inteiros numa cama de hospital. Rir é sempre um bom remédio.
As cassetes de vídeo ou DVD's antigos podem ser enviadas para:
Instituto Português de Oncologia de Francisco Gentil
Unidade de Transplante de Medula
A/C Enf Elsa
Oliveira Rua Professor Lima Basto
1070 Lisboa
Ou então, informe-se pelo telefone: 217 229 800 (geral IPO) 21 726 67 85 (Cristina)
Podem passar a palavra?"
Retirado do Blog O Pequeno Mundo
De
jocasipe a 20 de Dezembro de 2007 às 10:33
Se vivesse perto do IPO, levaria k7's e DVD's... Assim, posso deixar um endereço... http://teacherfilmes.blogspot.com/ tem filmes para todos os gostos.
Por casualidade já este ano dei muitas roupas, k7's de desenhos animados e jogos à CARITAS. Acho que todos devemos fazer actitudes destas.
Abraço e bom natal.
De
Andie a 20 de Dezembro de 2007 às 22:41
No Porto,tambem precisam,assim como o hospital S.João! Por isso é que todos os meus VHS foram dados para lá assim como os pijaminhas dos miudos e nossos,também...
Olá boa noite, passando para desejar um Feliz Natal!! Pena que hoje em dia perdeu um pouco o significado do Natal, eu vejo o Natal como um momento cada vez menos dedicado ao (re)nascimento, e cada vez mais puramente competitivo, no sentido comercial. O Natal é hoje, em muitas ocasiões, apenas um festival de trocas materiais e, por isso, cada vez mais uma cerimônia de continuidade, e não de pausa. Poucos são os que realmente renascem no Natal: o ritmo robótico a que nós próprios reduzimos a nossa existência, não bonifica a imaginação, mas valoriza quem contribui para o ciclo. Mas ainda a tempo de ver um raio de luz nascendo no horizonte de nossas vidas, um fio de esperança apontando o futuro. Ainda há um resto de fé e este é o tempo para multiplicá-lo. Porque o Natal é renascimento, é o encontro da paz, é busca do amor: é a comunhão com Deus. É a ternura de um menino nascendo, é um sentimento maior que ainda podemos exercitar. Tenha um Natal repleto de muita paz, saúde e luz, e que em 2008 possamos realizar todos nossos sonhos. Abraços fraternos do amigo.
De
Andie a 21 de Dezembro de 2007 às 19:10
Estás melhor,hoje?
Espero que sim!
Beijinhos!
P.S.-Tenho uma foto nova da Kyara no blog,foi tirada pela minha filha, a Kyara faz hoje dois meses!
De lumadian a 2 de Janeiro de 2008 às 19:10
Obrigado.
Como vês, sou fumador, mas tenho um bom coração. Preocupo-me muito com os outros.
De
Luz a 2 de Janeiro de 2008 às 20:07
Desculpa.
Comentar post