Pensava eu que me divertia quando alguém se choca com o que escrevo.
Já não se pode pintar o que se quer... Espero que estes críticos não sejam como o pastor que foi encontrado na casa de strip . EHEHEH
O que me ri com esta notícia, aqui fica.
"Jesus gay e erótico gera polémica
À partida já seria uma exposição polémica, mas a reacção da Igreja terá sido mais contundente do que os curadores Museu da Catedral Católica de Viena estariam à espera. Em causa, um quadro do artista austríaco Alfred Hrdlicka , que retrata uma versão homoerótica da «Última Ceia», escreve a agência Reuters.
O director do museu da Catedral e o arcebispo de Viena, cardeal Christoph Schoenborn , estão a ser fortemente criticados por católicos e alguns visitantes do museu. A Igreja apressou-se a retirar a obra central da exposição, descrita por Hrdlicka como «uma orgia homossexual» dos apóstolos de Cristo. Mas os protestos continuam.
«Achamos que Hrdlicka tem o direito de representar pessoas na óptica carnal, drástica», considerou o director do museu, Bernhard Boehler . «Não vejo blasfémia», referiu a propósito de um quadro da Crucificação que mostra um soldado a espancar Jesus Cristo, enquanto segurando os órgãos genitais. «As pessoas podem imaginar o que quiserem», frisou.
Mas, o trabalho mais contestado foi «A Última Ceia de Leonardo restaurada por Pier Paolo Pasolini », que mostra os apóstolos deitados na mesa da ceia, masturbando-se uns aos outros. "
Só uma pergunta, porque não pode Jesus ser pintado como gay e erótico? Ou é uma pintura que muda a imagem que cada um de nós tem dele? A minha não mudou!
(Afinal são duas perguntas...)
Não consigo parar de rir, não pelas pinturas, mas porque ao ler a notícia comecei a imaginar os visitantes que criticaram a olhar para aquilo e a dizer "ai credo que horror" e depois quando saem de lá fazem altas orgias, swing e afins. Sim porque estamos cansados de saber que os aiii Jesus credo" são os piores!!
Olá Luz,
Não me vou “armar” em puritano mas realmente é de uma falta de bom gosto pintar a ultima ceia de Jesus com os apóstolos num acto de orgia homossexual, e não digo isto por ser um cristão fervoroso apenas digo porque acho que ninguém deve satirizar a imagem de outrem seja ele Jesus e os Apóstolos ou outra pessoa qualquer.
Deixo-te uma pergunta e espero que não a leves a mal é apenas uma pergunta para talvez te ajudar a sentir o que quero dizer....
Aqui vai: E se a algum artista lhe desse na “carola” de pintar a tua família entre amigos numa ceia amigável a praticar sexo numa tremenda orgia? Será que pensarias a mesma coisa?
* Coloquei a tua família como poderia colocar a minha não é para ofender-te
Um Beijinho
De
Luz a 8 de Abril de 2008 às 15:18
Santo e Pecador, até fico "triste" de me conheceres tão mal lol, depois de tanto que já escrevi neste blogue. Claro que não me importava, orgia ou não, é arte. Eu gosto mais de avaliar a obra em si, a técnica utilizada, se está bem ou mal aplicada...
De uma coisa teria a certeza, tal como na última ceia os corpos são imaginados pelo artista, se fosse a minha família seria igual, para além da cara tudo seria imaginação porque orgias não faço mas se fizesse era uma opção minha, ninguém tem nada a haver com isso tal como eu não tenho a nada com a vida do pastor que estava na casa de strip e a mulher aflita por causa dele, mas frisei no post e divulguei a notícia exactamente porque muita gente critica os outros e depois sabe Deus o que anda a fazer.
Mas não, não me importaria, para mim todos são livres de pintarem o que entenderem. Tal como não vejo Jesus de maneira diferente não iria ver a minha família só pelo simples facto de ser pintada a fazer uma orgia, a fumar um charro, a furtar... eu não faço, não me rala nada como me pintam.
A minha mente é aberta o suficiente para te dizer com toda a tranquilidade que embora não faça swing, orgias, etc, não critico quem o faz. Desde que não me obriguei a fazer... Para mim é como a homossexualidade por exemplo, se são felizes assim, óptimo!!!
Beijinho.
De Ana a 8 de Abril de 2008 às 21:00
Olá!
Ainda não conhecia seu blog e achei muito interessante o comentário sobre a obra de Alfred Hrdlicka... Concordo com você! Isso é arte. A forma que cada um enxerga as coisas é a forma de cada um. Sexualidade é normal e a homossexualidade também. Ninguém deixa de ser quem é por causa da opção sexual... acho que é falta do que se prepocupar...
abraços
gostei do teu blog...mas desse pintor ateu e atoa naum.....um abraço....
De
Luz a 9 de Abril de 2008 às 08:54
Ana e Maria bem-vindas.
Ana, eu também não misturo as coisas. Os quadros não são filmes, não se mexem, movimento só mesmo a técnica, porque na realidade não o há. Se as pessoas têm mentes perversas, estão no direito delas, mas são elas que têm perversidadae e não a obra.
Beijinho
Comentar post