"Onde é que eu acabo e começa a doença?"
Li isto algures e questiono o mesmo.
De
sonjita a 22 de Setembro de 2008 às 22:00
A doença começa na parte de ti que tu deixaste que se acabasse!!!!
Que se passa?? Se não lê-se o post do INEM ficava muito preocupada 
Beijões maiores que os anteriores a começarem na parte que doi mais

De Tiz a 23 de Setembro de 2008 às 16:38
Olá Amiga!
Quando li a tua questão, lembrei-me de um livro que nunca li, mas talvez tenha a resposta a essa e a muitas duvidas existenciais... fica aqui o "resumo" do livro.
Bj, Grande do Coração
Mais platão, menos prozac de Lou Marinoff, um livro na sua essência filosófico, mas que explora os ensinamentos budistas, taoístas e do I Ching e aplica-os EM diversas situações do nosso dia a dia. Tenta-nos ajudar a ser Mais racionais, pois muitas vezes as emoções toldam-nos o raciocinio levando-nos a fazer más escolhas e a enterrar-nos mais ainda nas areias movediças que por vezes surgem na nossa vida, aborda também as motivações decorrentes da situação, as nossas e as dos outros. O livro tem tudo a ver com o seu título, o autor durante o livro vai-se explicando, a medicina inventa sindromas e mais sindromas e consequentemente as farmacêuticas produzem logo medicamentos "milagrosos" e as pessoas encharcam-se em químicos, quando muitas vezes só se necessita de uma conversa com alguém mais esclarecido que lhe ofereça uma perspectiva diferente da situação que está a ser vivida e o ajuda através de correntes de pensamento que mais se adequam ao problema, ajudando-o a ver a situação de outra maneira. Esta ajuda é dada, seguindo o método PEACE- Problema, Emoção, Análise, Comtemplação e Equilíbrio descrito no livro. Claro está, que o autor não é radicalista em relação aos medicamentos mas apenas sugere que nem todas as situações são trátaveis por esta via. Um livro que recomendo não só para quem esteja a enfrentar situações problemáticas, mas também para quem se interessa pelo conhecimento destas criaturas tão estranhas que somos todos nós. Em jeito de resumo e invertendo a frase de Anais Nin (nós não vemos as coisas como elas são, nósvemos as coisas como nóssomos)ajuda-nos a ver as coisas como elas são e não como nós somos.
Luz, finalmente percebi que estás de volta.
Mas tb percebi que a tua saúde não está nos melhores dias.
O que se passa?
Beijocas e melhoras
De
sonjita a 11 de Outubro de 2008 às 11:54
Só para deixar um oi.... beijoões grandes
De
Devan a 13 de Outubro de 2008 às 13:52
Não me pareces muito bem. =)
Força!
Beijinhos
Desejo-te as melhoras!
Beijinhos
De
Zizas a 28 de Outubro de 2008 às 12:48
Ola, luz, realmente é uma pergunta com pano para mangas, mas como não sei a resposta adiante. Ou foi distracção minha ou tu não tinhas encerrado o blog, fiquei muito contente ao clikar no teu link e aparecer, também é verdade que ando a muito tempo afastado aqui da deste mundo, confesso que há alturas que é mesmo preciso uma pausa,
Um grande beijinho
Até
olá Luz
Espero que esteja tudo bem contigo! Há muito que não venho por estas bandas e, aparentemente, tu também não!
A minha vida, de repente deu duas ou três piruetas mas o que é certo é que aterrei de pé e em terreno produtivo!
A última novidade é que mudei de emprego... não sei se gosto do que estou a fazer, não sei sequer se tenho vocação e paciência, mas não há nada como tentar, não é!
um beijo grande, cheio de saudades de te ler e muito mais saudades do teu mau feitio!lol
Boa noite,
Vim desejar-te um Bom Natal e um Excelente ano de 2009 para ti e para os teus!
Abraço
De
Lopesca a 31 de Dezembro de 2008 às 19:29
Bom Ano 2009
;)
Comentar post